Pensamento y Revolução

Pensamento y Revolução
"A emancipação do proletariado é tarefa do próprio proletariado" A História cobra muito caro pelas nossas vacilações.É hora de aprofundsar o combate pela organização internacional do proletariado.As crises do sistema capitalista se avolumam, não é chegada a hora para vacilações. Para que não se perca o trem da revolução numa nova vaga revolucionária que se avizinhe.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Frente Única X Política de Alianças

Frente Única é o único caminho revolucionário, Aliança eleitoral é tática burguesa
( em resposta à companheiros do Perú, preocupados com o processo eleitoral)
Compañeros,
O caminho é a Frente Única Operária contra a burguesia.                                                    Diante da crise capitalista cabe aos revolucionários organizar o proletariado em conselhos, em frentes de luta em defesa de suas conquistas que estão sendo usurpadas,  deles é exigido o pagamento de uma crise que não foi criada por nós ,mas sim pelo capitalismo.                                                                                     O caminho institucional não é o da revolução.                                                                               A experiência do Brasil e de outros países mostra que o suposto "poder" via eleitoral acaba conduzindo a um governo que se mantêm através de acordos com a burguesia que acabam custando o descrédito das esquerdas (se é que podemos chamar o PT de esquerda) no final das contas todos os políticos seja... de esquerda ou de direita; são todos iguais, pois o governo se dá nas malhas de todo arcabouço do estado burguês criado ao longo da história.Governar para o quem se o poder é todo da burguesia.Política não se faz com "boa vontade", se faz com ações concretas.
O governo dentro do aparato de estado burguês, sem uma forte organização do proletariado, dos conselhos populares (que são na verdade uma forma de poder paralelo) acaba sendo devorado pelo aparato das instituições superestruturais do velho estado burguês. Modelo de estado que se perpetua desde o descobrimento até nossos dias;ora colônia,ora mercantilista, ora império,ora escravagista,ora república, ora ditadura, ora democracia... Mas sempre um estado burguês explorando o proletariado.
Uma Frente Única necessita de princípios claros, táticos e que se dêem no campo do bom e velho marxismo, servindo de instrumento de pressão dentro do estado, seja qual for o governo.
Os Conselhos Populares devem ser uma organização com vínculo visceral com as forças do proletariado em movimento, campo de disputa das várias correntes ideológicas existentes no movimento (portanto, não obrigatoriamente representante da corrente mais revolucionária). Aos Partidos Revolucionários cabe a tarefa de conduzir este processo, disputar ideologicamente cada milímetro da discussão política, se utilizar das possíveis derrotas para demonstrar qual o caminho capaz de conduzir o proletariado à vitória.
O resto é só disputa institucional.
Unidade se faz é na luta, se faz com um programa mínimo e com princípios de respeito revolucionário aos companheiros, independentemente de divergências pontuais, que se tornam secundárias diante de um processo maior; a possibilidade da construção de um futuro socialista para humanidade.
Ana Fuentes Garcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário