Pensamento y Revolução

Pensamento y Revolução
"A emancipação do proletariado é tarefa do próprio proletariado" A História cobra muito caro pelas nossas vacilações.É hora de aprofundsar o combate pela organização internacional do proletariado.As crises do sistema capitalista se avolumam, não é chegada a hora para vacilações. Para que não se perca o trem da revolução numa nova vaga revolucionária que se avizinhe.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Porquê Lula pressiona tanto para o PT lançar Fernando Haddad a candidato à prefeito em São Paulo

  
Porquê o Lula faz tanta questão do Fernando Haddad?Porquê foi pedido (e obedecido) à Marta que retirasse sua pré candidatura, embora as pesquisas a apontasse como preferida parea a Prefeitura de SP? Na lógica de ganhar uma eleição isso não faz sentido. Haddad é um ilustre desconhecido no mundo da política, foi um secretário municipal razoável (mas com pouca visibilidade) nunca participou de uma di...sputa parlamentar e na cidade de São Paulo, Lula não tem o poder de transferir voto como teve com a Dilma em todo país. Então porquê?!!
Acredito que o PT tenha hoje,na sua direção (leia-se a articulação em todas suas matizes) o desejo de apoiar o pré candidato do ex PSDB, atual PMDB; Chalita! As bases do PT , embora sejam até certo ponto manipuladas por mandatos parlamentares que os profissionaliza indiretamente, se rebelariam e fariam um grande barulho.Então talvez tenham encontrado a fórmula mágica de lançar um candidato bem apagado, que seja derrotado e abra a possibilidade de um apoio ao Chalita,Quem é Chalita, um neoliberal que se formou no PSDB, teve uma rápida passagem pelo PSB e oportunistamente se filiou ao PMDB visando sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.O autor do novo "Pequeno Príncipe"; o livretinho "pequeno Filósofo", que como Secretário Estadual da Educação causou tantos danos ao ensino e ao magistério do Estado. Esta foi a única explicação que encontro para tanto empenho em perder uma eleição que a direçao do PT está fazendo.Aos verdadeiros petistas, cabe resistir.Prefiro a dignidade do Eduardo Suplicy, que não se lança nesses joguinhos sujos da direção partidária, muito embora eu considere a participação na disputa institucional uma inutilidade, na medida em que o Partido não se apresenta com um programa que realmente atenda os interesses do proletariado.
Aos verdadeiros petistas cabe resistir 

Nenhum comentário:

Postar um comentário